O procedimento com PDO trata-se justamente de um método de suspensão e reposicionamento, em especial, dos tecidos da face e do pescoço que sofreram algum nível de queda. É um método que tem como foco a recuperação da firmeza do tecido facial por meio de fios compostos de ácido Poliático, ou PDO.
Os dois mecanismos de ação principais da técnica são o efeito lifting imediato e a estimulação de colágeno a longo prazo. Os fios, assim como as substâncias citadas acima, são feitos de material degradável, ou seja, são absorvidos pelo organismo naturalmente, ao longo do tempo.
É indicado para quem deseja tratar a flacidez facial e promover efeito lifting mais imediato. O procedimento trata o contorno de mandíbula, flacidez do pescoço e a queda das sobrancelhas.
Com anestesia local, os fios são introduzidos por meio de microcânulas, logo debaixo da pele. No caso de suspensão, utilizamos os fios com pequenas garras e quando a cânula é retirada fazemos o tracionamento que se ergue imediatamente. Podemos também utilizar fios lisos que farão apenas os estímulos de colágeno, melhorando a qualidade da pele e rugas de determinada regiões como área dos olhos e ao redor dos lábios. Os fios são introduzidos em diversas direções formando uma rede que será substituída por colágeno quando ocorrer a absorção dos fios.
Consiste em um procedimento minimamente invasivo para promover efeito lifting e tratar a flacidez sem deixar cicatrizes. Promove a redução das rugas finas (30 dias após a inserção dos fios, aproximadamente) e estimula a produção de colágeno endógeno a partir da segunda semana após a inserção. A mínima permanência do fio (de seis a oito meses) não causa efeitos irreversíveis.